Pages

Fábrica de sentimentos


Enganoso é o coração mais do que todas as cousas e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações.

Nosso coração é como uma fábrica de sentimentos, independente do que estamos construindo dentro de nós, seja bom ou não, esses sentimentos estarão sempre prontos para agir por nós. A bíblia é muito clara quando fala que o coração é enganoso, um grande exemplo é quando cometemos erros e atitudes que jamais imaginaríamos que um dia poderíamos cometer. E se pararmos para dar ouvidos aos nossos sentimentos ai sim estamos perdidos.

Quando enfrentamos dificuldades em nossa vida, quando temos uma decepção amorosa ou com algum amigo, quando paramos de pensar e agir com nossa cabeça para agir com nossos sentimentos a frustração é certa, pois nossos sentimentos não podem nos ajudar em nada e muito menos nos levar a alcançar aquilo que queremos.

Tristeza, angústia, solidão, depressão, vazio, dúvidas são sentimentos que nosso coração pode produzir se nos permitirmos que isso aconteça, e muitas vezes até o que chamamos de amor pode ser um engano.

Temos que analisar o que realmente existe dentro de nós, nada melhor do que colocar nosso coração nas mãos Daquele que conhece o mais íntimo e profundo de nosso ser.

Deus nunca falha, nos somos falhos, nós nos enganamos, nos erramos, tomamos atitudes que muitas vezes julgamos ser a certa, mas que nem sempre é, porém Deus é o único que sonda e conhece o coração de cada um...

Procure sempre estar com seu coração na presença de Deus, não se deixe enganar por seus sentimentos sejam la quais forem, guarde seu coração... Não se deixe levar por aquilo que muitas vezes parece ser mais não é....

Deus é com você...

Cris Martins.

2 comentários:

Grandes verdades você disse... Realmente como é fácil a gente enganar a nós mesmos não? Nos achamos tão racionais e tudo mais... No fundo estamos sempre achando justificativas para fazer o que nos proporciona mais prazer... Só Deus mesmo para ter piedade de nós...

 

Postar um comentário