Pages

Mudar


São nos momentos mais difíceis de nossa vida que provamos a nós mesmos quem somos.

Se estamos firmes para enfrentar os problemas ou a ponto de jogar tudo para o alto.

É nesses momentos que nem amigos, parentes, familiares conseguem fazer algo por nós.

Existem lutas individuais das quais todos querendo ou não teremos que enfrentar.

Batalhas únicas que não dependem de ninguém para serem vencidas, apenas de nos mesmos.

Não é a toa que dizem que nosso maior inimigo é o nosso EU, pois antes de vencermos a

qualquer dificuldade temos que vencer nosso ego, nosso orgulho, nosso comodismo, mudar

muitas vezes a nossa percepção de vida, de ideal, de atitude, enfim...

Por em prática tudo aquilo que sabemos que devemos fazer, a verdade é que cada pessoa

Sabe muito bem o que deve fazer em momento de decisões, mas mesmo sabendo muitas

vezes continua parada, por medo, por comodismo, sei la...

temos que aprender a por nossos ideais em prática, muitas vezes temos tantas informações,

lemos livros, revistas jornais, lemos a Bíblia, temos informações, conhecimento e nem sempre

usamos todo o potencial que temos...

Acredite mais em você, se você analisar bem ira descobrir coisas novas em você mesmo das

quais desconhecia.

Deus nos dá talentos, dons para serem usados da melhor maneira possível...

Use seus dons, renove seus pensamentos, mude atitudes que devem serem mudadas...

A vitória antes de ser materializada na nossa vida começa dentro de nós, pense nisso...

Na fé,

Cris Martins.

Você se Importa???


Os dias estão passando muito rápido, nem percebemos e semana após semana estamos tão ocupados com tantas coisas, atitudes, decisões a serem tomadas... A vida não para e temos que estar sempre fazendo alguma coisa a nosso favor. E isso é claro muito bom, temos que crescer, adquirir experiências, conhecer e aprender coisas das quais não sabíamos antes.
Porém muitos estão tão cercados e voltados a sua própria vida que se esquecem de obedecer a um mandamento da palavra de Deus: AMAR
Essa palavra parece ter um significado simples e fácil de executar, mas que no nosso dia a dia encontramos certa dificuldade de exercer e por em prática.

Não me refiro a amor entre homem e mulher, amor sentimental digamos assim, mas sim me refiro ao amor ao próximo, a olhar a sua volta e ver que além da sua vida muitos precisam de você, muitas vezes nem você sabe o que pode fazer de melhor ao seu próximo, mas um sorriso, uma palavra de consolo, um abraço é muito mais que suficiente.
As pessoas deixaram de amar, ate porque amor é renuncia, cuidado, dedicação...
Quantos são os pais que não tem paciência de orientar seus filhos, de tirar um tempinho para saber como vai a vida desse filho, estão sempre tão cansados e ocupados que perdem os melhores momentos ao lado dessa linda criança que Deus os deu.
Quantos são os filhos que são tão prepotentes e arrogantes, considerando-se melhor que seus pais e desprezando os mesmos, sendo rebeldes, desobedientes, distantes e sem o mínimo de consideração.
Quantas são as pessoas que sofrem e que só precisam de uma palavra, de uma oração. Muitos ainda não sabem que existe alguém que as amou incondicionalmente, que deu Seu Filho para nos salvar, que nos amou e nos aceitou assim como somos, tão imperfeitos, tão falhos.
Deus amou você, a ponto de dar Seu único Filho por você, e você, tem retribuído esse amor? Ou tem sido egoísta pensando apenas no seu próprio bem estar sem se preocupar com os outros.

...e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.12

O seu amor esfriou?
Você que se considera um servo de Deus tem lutado pelas almas que sofrem?
Tem feito a sua parte?
Você pode não ter ouro nem prata, mas você tem aquilo que de mais precioso existe, A PALAVRA DE DEUS.
Deus levantou você como um instrumento de bênção, Não apenas para ser feliz, mas para levar a felicidade aos que estão a sua volta também...
Amar não é fácil, renunciar não é fácil, sacrificar não é fácil...
Amar alguém do jeito que é, alguém que te feriu, que te desprezou, simplesmente amar...
Quem tem o amor de Deus tem dentro de si passar esse amor, se preocupa com o seu próximo...
Ame seus filhos, sua família, seus amigos, conhecidos, seus pais, seus colegas de trabalho, vizinhos enfim, ame... Esteja próximo, ajude, cuide, de conselhos...
Nunca sabemos o dia de amanha, e nada dura pra sempre, as pessoas um dia se vão, tudo um dia passará...
Nada nessa vida é eterno, então faça o seu melhor...
Não fique focado em problemas... Se importe com as coisas importantes da vida...
Com carinho e na fé...
Cris Martins.


Porque é tão difícil...


Falar a Verdade, porque as pessoas insistem em se esconder atrás de uma linda aparência, atrás de um rótulo, enganando a si mesmas.

Falar a verdade na verdade não é nada fácil, a coisas que acontecem em nossa vida que percebemos que se formos verdadeiros será muito doloroso para nos mesmos e muitas vezes para os outros, mas mesmo assim, ainda acredito que esse seja o melhor caminho.

A algumas pessoas que acreditam que é melhor poupar outras, inventando coisas, ou omitindo situações desagradáveis. Como se isso fosse algo inteligente a se fazer. Eu mesma já passei por situações complicadas na qual fui sincera, e sabia que minha sinceridade iria machucar, confesso que foi muito difícil e um tanto desagradável, mas mesmo assim fui em frente.Fui transparente, independente do que os outros pensariam de mim, acima de tudo minha consciência tem que estar limpa e tranqüila.

Se você tem alguma coisa em oculto, alguma mágoa algum erro que cometeu, nada melhor do que ser sincero e pedir perdão, seja a quem for.

Lembre-se, sua verdade vale mais do que sua aparência.

Seja uma pessoa sincera, com a cabeça erguida, como um livro aberto que não tem nada a esconder de ninguém.

Deus irá te honrar por isso, tenha certeza.

Na fé.

Cris Martins.

Dançando a mesma música



As pessoas costumam dizer que para um relacionamento dar certo amor é o suficiente, particularmente não concordo que apenas o amor isolado possa fazer um casal feliz e completo.

Começando por pequenos detalhes, para um relacionamento ser feliz e duradouro temos que estar com alguém que pense como nós, tenha os mesmos ideais e objetivos, não me refiro as diferenças de cada um, pois as pessoas não são iguais, a gosto por músicas, comida, filmes, não, não é isso, mas sim a escolha de vida...

Por exemplo, se você é uma mulher que seu maior sonho é ter filhos, e casa com um homem que nem se quer pensa nisso, isso poderá se tornar um grande problema...

Dizem que os opostos se atraem, mas é impossível estar com uma pessoa que não tenha o mesmo pensamento que o seu. O mesmo ritmo de vida, a mesma direção... E é nessas horas que o que você sente não é o que mais pesa em seu relacionamento, o sentimento pode ser forte, mas se não existe um mesmo ritmo entre vocês o relacionamento aos poucos acaba.

Quando dançamos uma música com alguém, estamos em concordância, seria ridículo eu estar dançando um samba e meu companheiro dançando valsa, não daria certo.

Diferenças existem para serem respeitadas, acredito que ninguém gostaria de casar com alguém que é seu próprio Xerox, porém você pode ter ao seu lado alguém diferente de você, mas que tem a mesma direção de vida que você...

A escolha é sua...

Cris Martins.