Pages

Você se Importa???


Os dias estão passando muito rápido, nem percebemos e semana após semana estamos tão ocupados com tantas coisas, atitudes, decisões a serem tomadas... A vida não para e temos que estar sempre fazendo alguma coisa a nosso favor. E isso é claro muito bom, temos que crescer, adquirir experiências, conhecer e aprender coisas das quais não sabíamos antes.
Porém muitos estão tão cercados e voltados a sua própria vida que se esquecem de obedecer a um mandamento da palavra de Deus: AMAR
Essa palavra parece ter um significado simples e fácil de executar, mas que no nosso dia a dia encontramos certa dificuldade de exercer e por em prática.

Não me refiro a amor entre homem e mulher, amor sentimental digamos assim, mas sim me refiro ao amor ao próximo, a olhar a sua volta e ver que além da sua vida muitos precisam de você, muitas vezes nem você sabe o que pode fazer de melhor ao seu próximo, mas um sorriso, uma palavra de consolo, um abraço é muito mais que suficiente.
As pessoas deixaram de amar, ate porque amor é renuncia, cuidado, dedicação...
Quantos são os pais que não tem paciência de orientar seus filhos, de tirar um tempinho para saber como vai a vida desse filho, estão sempre tão cansados e ocupados que perdem os melhores momentos ao lado dessa linda criança que Deus os deu.
Quantos são os filhos que são tão prepotentes e arrogantes, considerando-se melhor que seus pais e desprezando os mesmos, sendo rebeldes, desobedientes, distantes e sem o mínimo de consideração.
Quantas são as pessoas que sofrem e que só precisam de uma palavra, de uma oração. Muitos ainda não sabem que existe alguém que as amou incondicionalmente, que deu Seu Filho para nos salvar, que nos amou e nos aceitou assim como somos, tão imperfeitos, tão falhos.
Deus amou você, a ponto de dar Seu único Filho por você, e você, tem retribuído esse amor? Ou tem sido egoísta pensando apenas no seu próprio bem estar sem se preocupar com os outros.

...e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.12

O seu amor esfriou?
Você que se considera um servo de Deus tem lutado pelas almas que sofrem?
Tem feito a sua parte?
Você pode não ter ouro nem prata, mas você tem aquilo que de mais precioso existe, A PALAVRA DE DEUS.
Deus levantou você como um instrumento de bênção, Não apenas para ser feliz, mas para levar a felicidade aos que estão a sua volta também...
Amar não é fácil, renunciar não é fácil, sacrificar não é fácil...
Amar alguém do jeito que é, alguém que te feriu, que te desprezou, simplesmente amar...
Quem tem o amor de Deus tem dentro de si passar esse amor, se preocupa com o seu próximo...
Ame seus filhos, sua família, seus amigos, conhecidos, seus pais, seus colegas de trabalho, vizinhos enfim, ame... Esteja próximo, ajude, cuide, de conselhos...
Nunca sabemos o dia de amanha, e nada dura pra sempre, as pessoas um dia se vão, tudo um dia passará...
Nada nessa vida é eterno, então faça o seu melhor...
Não fique focado em problemas... Se importe com as coisas importantes da vida...
Com carinho e na fé...
Cris Martins.


1 comentários:

Eu gostei muito dessa mensagem, só não conseguir ler toda. Parabens, gosto muito de ler suas reflexões, me fortalecem bastante. Continue fazendo esse trabalho pois vc está sendo usada por Deus, para abençoar ainda mais as pessoas de fé.

 

Postar um comentário