Pages

Confiai no Senhor


Muitas pessoas insistem em se iludir achando que nessa vida tudo é um mar de rosas, principalmente se tratando de pessoas que freqüentam uma igreja, que acreditam em Deus.
Bom seria se não tivéssemos que enfrentar problemas, se em nossa vida existissem apenas momentos bons, mas isso realmente não é verdade.
É aquela história, cada um tem uma batalha individual a ser travada, cada um passa por coisas únicas na vida e com cada um é de uma maneira, sempre pensamos que a sensação é que para os outros é sempre mais fácil do que pra nós, mas a verdade é que pra todos é difícil de alguma forma, quando se esta só por exemplo sente-se solidão, quando esta com alguém passa por dificuldades devido as diferenças de cada um, quando se esta sem emprego reclama-se da falta de dinheiro e quando se trabalha reclama-se muitas vezes do chefe, dos colegas do trabalho, e do trabalho, não é fácil e nunca foi, não importa sua idade, sua cultura, sua religião, nunca será nada de graça, se queremos alguma coisa temos que lutar, mas a bíblia também nos mostra que:

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Isaias 26.3,4

Apesar das lutas a serem enfrentadas, Deus conserva em perfeita paz, ou seja, tudo pode estar explodindo ao seu redor, mas dentro de você existe uma certeza de que tudo dará certo, você não sabe como dará certo mas tem a certeza disso. Parece bobeira ou ilusão pensar assim, mas a certeza que Deus coloca não é apenas uma ilusão, um bem estar momentâneo, a pessoa quando acredita em Deus é uma coisa, mas quando O tem em frente a sua vida, em frente as suas decisões e deixa Ele agir, ai é bem diferente.
Somente consegue manter a calma e não se desesperar diante de um problema aquele que realmente tem Deus em sua vida, caso contrário o desespero é inevitável.
Por isso confiar em Deus de todo coração, com todo entendimento e com todas as suas forças é o segredo, se você quando passa por momentos difíceis reclamar do que esta acontecendo estará provando a você mesmo que não confia em Deus o suficiente para vencer.
Confiar é usar a fé, ter certeza é usar a fé, orar, jejuar, tomar atitudes é usar a fé, e deixar Deus agir e não querer tomar a frente de Deus e agir por Ele também é usar a fé.
Injustiças são horríveis de suportar, de aceitar, mesmo assim deixe Deus agir, deixe Deus fazer o que deve ser feito. Apenas faça a sua parte, confie, seja firme nas suas decisões e atitudes e também na sua fé.
Ele é perfeito, fiél e não falha...
Na fé...
Cris Martins

1 comentários:

A confiaça nEle é saber q cada tribulação pode tornar-se a experiência certa para aquilo que temos de aprender. O olhar divino é saber (e lutar por) enxergar cada momento de nossas vidas da melhor forma. Carregar nosso entusiasmo na fé daquilo q ainda não aconteceu e caminhar em frente. Na certeza de q temos a mão dEle sempre estendida...
Valeu pelo seu texto, Cris, e a possibilidade de refletir um pouco mais...

Deus te abençoe

Tato

 

Postar um comentário